domingo, 14 de novembro de 2010

Planejamento Estratégico - Visão Panorâmica



Cada vez mais as empresas precisam se organizar e definir seus objetivos e estratégias anuais para que possam atingir os resultados esperados e, até mesmo, contornar possíveis situações que comprometeriam o sucesso dos negócios. Para tanto, torna-se necessário o desenvolvimento de um Planejamento Estratégico.




O planejamento estratégico é um plano que será compartilhado entre todos os responsáveis pela gestão da empresa como forma de planejar um melhor caminho para alcançar melhores resultados no crescimento da mesma.



O ideal é seguir algumas etapas para facilitar este processo:



- Fazer uma avaliação estratégica, levantando pontos fortes e fracos para que, assim possa ser feito, um estudo sobre o ambiente externo em que a empresa se coloca;



- Definir quais são as prioridades, por onde começar, sempre potencializando os pontos fortes da empresa e minimizando ou sanando os pontos fracos;



- Definir as tarefas de todos, quem fará o que;



- Monitorar todos os processos para garantir que saia conforme o planejado;



Com estas etapas ficará mais fácil ter uma base de como será o futuro da empresa, delegar tarefas, saber dos custos, faturamento e alcançar o sucesso almejado. Para um melhor planejamento faz-se necessário contratar um Consultor externo, pois ele poderá identificar pontos fracos que o empreendedor ou Gestor interno dificilmente encontrará.

Portanto, entre em contato!

Nenhum comentário: