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Entenda nosso serviço
A Consultoria Administrativa é uma atividade que tem como
objetivo básico responder ou atender às necessidades
das empresas ou pessoas físicas, quando assim solicitada
por meio de aconselhamento ou proposição.
O consultor
trabalha com o conhecimento, com a capacidade de análise a proposição e implantação
de soluções para um conjunto de problemas apresentados
pelos seus clientes.
Sendo uma prestação de serviço, devemos lembrar
que o mesmo é um ato ou desempenho essencialmente intangível,
que vai ser oferecido para satisfazer um desejo ou necessidade sem
a posse de um bem físico, sendo difíceis de medir
antes de se comprar, o consumidor irá perceber de forma real quando a solução de seus problemas administrativos forem solucionados.
Fases do atendimento:
1ª) Elaboração de Pré-Diagnóstico - Esta
etapa consiste em conhecer os interesses e as necessidades do cliente
quando, mediante um pré- diagnóstico, serão
definidos os objetivos a serem alcançados com a efetivação
dos serviços da empresa consultora;
2ª) Elaboração da Proposta de Serviço, Orçamento
ou Contrato - Depois de visitado o cliente e colhidas às
informações indispensáveis à realização dos trabalhos, o consultor elabora proposta
de serviço, ou contrato, onde constam aqueles objetivos,
metodologia, carga horária de trabalho, bem como data de
encerramento, valor e condições de pagamento, além
de outras usuais;
3ª) Aprovação do Contrato - A proposta de serviço,
ou contrato, será apresentada ao cliente para que este o
aprove;
4ª) Investigação e Análise dos Fatos - Após
aprovado e assinado o contrato de prestação de serviço,
iniciam-se os trabalhos que se desenvolverão dentro da metodologia aprovada, que poderá
variar, por empresa, ou pelo consultor interveniente no processo.
Em termos gerais os trabalhos iniciam-se com uma investigação
e busca de solução dos problemas que afetam a empresa ou pessoa.
Seguida a fase de investigação, o consultor fará sua análise
dos fatos observados, a qual em relatórios deverá
conter as devidas recomendações para implementação, com vistas a saciar as fontes vulneráveis
verificadas;
5ª) Implementação das Recomendações - O
relatório será apresentado ao cliente, ocasião
em que ocorrerá a autorização deste para implementação das recomendações. Se
aprovadas, o consultor, naturalmente, definirá o cronograma
de execuções e as acompanha até a fase final. Neste momento, um relatório final deverá
ser emitido, onde serão relatadas as mudanças ocorridas,
os impactos positivos surgidos e será dado por encerrado o trabalho de consultoria.
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