quinta-feira, 10 de março de 2011

Pré-diagnóstico empresarial gratuíto

Para responder, escolha Sim ou Não. Não existe meio termo, na dúvida é não. Descubra se sua empresa esteja precisando de consultoria, pode ser em qualquer ramo. Responda, copie e cole e envie para: atendimento@maxximusconsultoria.adm.br
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PERGUNTAS BÁSICAS SIM NÃO
  1 - O senhor conhece exatamente quais são as disponibilidades financeiras da empresa ?
  2 - No final do mês, sabe qual foi o resultado operacional da empresa, se deu lucro ou prejuízo e de quanto?
  3 - Sabe de quanto é o capital de giro próprio e de terceiros?
  4 - Conhece qual o grau de endividamento e seu custos financeiro?
  5 - A sua empresa faz um planejamento econômico e financeiro para controlar as despesas gerais da empresa?
  6 - Conhece seus custos fixos e variáveis, e quanto é atualmente seu ponto de equilíbrio?
  7 - Sabe quanto está perdendo por mês pela não definição de funções, responsabilidades, correspondente autoridade, por conflitos pessoais e problemas na comunicação?
  8 - Sabe quanto está perdendo por mês, por desperdícios, por máquinas paradas, pela não padronização dos processos e re-trabalhos?
  9 - Conhece o custo real por recrutamento, seleção e admissão de pessoas erradas, pela rotatividade de pessoal, pela incoerência na classificação de cargos e salários e pelo não desenvolvimento e capitalização do conhecimento?
  10 - NO CASO DE INDUSTRIA O processo de planejamento, programação e controle da produção (PPCP) está satisfatório, integrado às demais áreas e alinhado às estratégias gerais da organização?
  11 - NO CASO DE INDUSTRIA Existem dados confiáveis de produção e custos dos produtos em processo?
  12 - NO CASO DE INDUSTRIA Existem dados reais dos custo e da produtividade por centro de custo, por turno, por produto, por atividade e por processo?
  13 - NO CASO DE INDUSTRIA O saldo físico / financeiro do estoque de matéria prima, produção em processo, produto acabado é confiável, gerando o menor custo possível sem prejudicar a qualidade?
  14 - NO CASO DE COMÉRCIO E SERVIÇOS O planejamento, gestão e integração dos processos, das operações e logística estão satisfatórios e alinhadas com as estratégias?
  15 - NO CASO DE COMÉRCIO E SERVIÇOS Os custos das unidades de negócio e suas atividades são apropriados corretamente?
  16 - NO CASO DE COMÉRCIO E SERVIÇOS A gerência estimula a cultura de melhorias (PDCA) nos processos operacionais, logística e nas parcerias com fornecedores?
  17 - NO CASO DE COMÉRCIO E SERVIÇOS Existem indicadores de desempenho, a respectiva avaliação e correção dos índices de produtividade de cada processo, unidade de negócio, produto, sistema de informação e pessoa, assim como os estímulos necessários?
  18 - Conhece qual é o custo do seu estoque de matéria prima e quanto este representa na rentabilidade da empresa?
  19 - As compras estão sendo realizadas corretamente, ou seja, o material certa, na hora certa, no fornecedor certo e na quantidade certa?
  20 - O cálculo da sua margem de contribuição, do lucro bruto ou líquido, assim como do contas a pagar e a receber está correto?
  21 - O custos e controles da frota de veículos estão corretos?
  22 - A sua equipe de vendas e/ou representantes está produzindo satisfatoriamente?
  23 - A oferta de produtos e serviços está de acordo com às necessidades e expectativas dos clientes e segmentos servidos?
  24 - Existem estatísticas, controles e relatórios adequados no departamento comercial, para acompanhar seu desempenho, assim como, pelo menos um canal de comunicação permanente com o cliente?
  25 - Existem metas, políticas e estratégias claramente definidas, integradas e comunicadas; com seu respectivo sistema de incentivos para o pessoal de vendas?
  26 - Conhece qual é a imagem que sua empresa, assim como seus concorrentes, tem no mercado?
  27 - Seus clientes estão satisfeitos com o preço, o atendimento, a qualidade e o serviço que recebem?
  28 - A SER RESPONDIDO PELOS FUNCIONÁRIOS O líder principal, demonstra respeito e interesse autêntico pelas pessoas?
  29 - A Qualidade para ser real, tem que ser medida. Na sua empresa, existe a mensuração necessária para avaliar as melhorias?

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