quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Valor de uma Consultoria



Tornar uma empresa viva e competitiva através da orientação empresarial não têm preço!

Consultoria é um misto de conhecimentos atualizados com facilidades de encontrar caminhos e soluções, portanto é um processo de transferência de conhecimentos acadêmicos, experiência, habilidades e atitudes.

No mundo atual existem muitas informações disponíveis, umas não custam nada basta procurar na internet, biblioteca, etc. Agora existem outras informações que custam caro.

Quanto custa não atender as suas necessidades?


Quanto custaria um prato de comida se você estivesse perdido e quase morrendo de fome?


Quanto custaria um copo de água se estivesse perdido no deserto quase morrendo de sede?


Quanto vale uma empresa que apresenta sinais de cansaço, desorganização, desorientação e ainda dá prejuízo no final do mês?

Observe que o valor das coisas é muito relativo porque depende da necessidade, importância e circunstância que têm para você naquele exato momento de dificuldades.

As empresas que crescem e ultrapassam obstáculos, conseguem sair da letargia de pequenas empresas a grandes porque algum dia, na vida, obteve um conhecimento extra de consultoria.

Um dos segredos das grandes empresas é que estão sempre recebendo consultorias em seus diversos setores e sempre reestruturando suas rotinas administrativas.

As Pequenas Empresas de sucesso também não medem esforços para investir em consultoria administrativa.

Quanto custa uma consultoria?

Os custos de uma consultoria são variáveis de acordo com o que foi identificado no Diagnóstico Empresarial.

O tempo de duração da atividade consultiva é primordial, em média no mercado os honorários de um consultor, variam de R$ 20,00 á R$ 1.500,00 dependendo do projeto e do grau da complexidade da problemática a ser solucionado com o trabalho intelectual e estratégico. O valor de consultoria, portanto, varia de empresa para empresa, especialista para especialista.

Por que uma empresa precisa de consultoria?

  • Parar de perder tempo e dinheiro: Uma pesquisa feita pela Prescient nos Estados Unidos demonstrou que os gerentes gastam em média mais de duas horas por dia procurando informações e 57% dos participantes disseram que ter que recorrer a muitas fontes para compilar informações é um aspecto difícil para gerenciar informações. Mais de 50% das informações que os gerentes obtém não têm valor para eles, 42% usaram uma informação errada pelo menos uma vez por semana e 53% disseram que menos da metade das informações recebidas são aproveitáveis;

  • Maior produtividade: Pode haver ganho de produtividade devido ao descobrimento de novos processos automatizados e agilidade no encontro de informações. Por exemplo, a elaboração de um relatório seguro que demorava X dias ao passar por várias áreas, passou á levar menos tempo, fazendo que a empresa tome decisões mais rápidas do que a concorrência e aumente o índice de lucratividade;

  • Inovação e modernização: Transferência de informações privilegiadas;

  • Treinamento de Pessoal: Programa de capacitação profissional.

  • Conhecer em profundidade os desejos e as necessidades dos clientes;

  • Saber o motivo da empresa produzir lucro ou prejuízo;

  • O saldo previsto de caixa para o próximo mês;

  • Margem de lucro dos principais produtos e serviços;

  • Saber elaborar os custos e elaborar preço de venda, etc.;

Enfim, são inúmeros benefícios, portanto, consultoria é barata se comparado ao retorno do investimento que ela irá proporcionar. Certamente nossa consultoria irá proporcionar forças suficientes para que qualquer empresa enfrente o mercado e evolua.

Peça um orçamento gratuito e descubra novas oportunidades de crescimento empresarial através da consultoria administrativa!

Nenhum comentário: