Sobre o Palestrante:
Principal, consultor e palestrante da SB Empresa Eficaz Consultoria Empresarial, razão social Amory Serviços S/C Ltda., especialista em reestruturação de empresas, em planejar e executar, no desenvolvimento de pessoas e das habilidades de liderança e em crescimento na magnitude desejada; tendo atuado como Gerente geral e comercial durante 14 anos, mais 17 anos como consultor em gestão organizacional, tanto na industria, como no comércio e serviços, com mais de 100 empresas atendidas. Profissional bilíngüe, Graduado em Administração de empresas pela Universidade Federal de Santa Maria – RS e Universidade Gama Filho – Rio; com MBA em Contabilidade Gerencial e Custos no Rio, Marketing e vendas no México, Gestão pela Qualidade total nos EUA e Planejamento estratégico na Suíça. Consultor e instrutor do BID (Banco Interamenricano de Desenvolvimento) e do Sebrae-RJ; Eleito um dos melhores palestrantes da América Latina pela International Who´s Who Professional de EUA. Palestrante convidado pela Associação Gaúcha para a Qualidade. Convidado especial pelo Conselho Ibero-Americano em honra a Qualidade Educativa em Lima, Peru. Indicado para receber o prêmio Top Business pelos trabalhos realizados no Brasil; professor convidado em cursos de MBA da UCAM. Estácio e Universidade Castelo Branco, no Rio de Janeiro. Escritor para vários jornais e revistas nacionais e internacionais, sobre Gestão de negócios. Atualmente se preparando para a banca examinadora do prêmio nacional da qualidade.
Estes são alguns de nossos Seminários disponíveis que poderão ser contratados, tanto para cursos In company (fechados), como para seminários e workshops abertos.
A) IMPLANTANDO O BALANCED SCORECARD (BSC)
a) Objetivos
A) IMPLANTANDO O BALANCED SCORECARD (BSC)
a) Objetivos
1. Avaliar e estabelecer a importância e aplicação prática do BSC em nossas organizações, examinando todas as dificuldades possíveis vivenciadas na sua implementação;
2. Considerar como um modelo de gestão eficiente e eficaz pode garantir a sobrevivência e ainda melhorar a lucratividade e rentabilidade do negócio;
3. Iniciar o processo de planejamento e implantação do Balanced Scorecard na sua organização.
Indica a todos o que é para ser feito e demonstra suas implicações;
Melhora o processo decisório da organização;
Identifica o processo crítico de sucesso;
Garante melhores resultados no processo de execução da estratégia;
Traduz a estratégia em ação (plano de ação);
Elimina os desperdícios e se foca em atividades que agregam valor para o cliente;
Identifica os ativos intangíveis ou diferenciadores (não só financeiros);
Identifica os melhores segmentos (clientes alvo) para a organização;
Administra melhor as prioridades, facilitando a tomada de decisões oportunas;
Faz o alinhamento das iniciativas estratégicas dos diferentes setores;
Melhora o feedback, o aprendizado e a motivação do pessoal;
Todo o processo converge para melhores níveis de lucratividade.
b) A QUEM SE DESTINA
Dirigido para empreendedores, pequenos e medianos empresários, diretores e profissionais responsáveis pela inovação na gestão do negócio com nenhuma ou pouca noção no planejamento e gestão estratégica.
c) PROGRAMA
c) PROGRAMA
1. Cenário atual e oportunidades de negócio
2. Requisitos e nível de maturidade organizacional necessária
2.1 - Requisitos básicos
2.2 - Ciclo de vida das organizações
2.3 - Instrumentos para medir o desempenho empresarial
2.4 - Os cinco princípios de uma organização orientada para a estratégia
2.5 – Coragem para mudar
3. Conceito do BSC e as 4 perspectivas
3.1 - Perspectiva Financeira
3.2 - Perspectiva Clientes
3.3 - Perspectiva processos internos
3.4 - Perspectiva aprendizado e crescimento
4. Planejamento estratégico e introdução ao BSC
4.1 - Definição dos objetivos estratégicos e metas
4.2 - Definição dos indicadores de desempenho
4.3 - Relação de causa e efeito
4.4 - Ativos intangíveis e seu alinhamento com a estratégia
4.5 - Implantando o modelo estratégico
5. Como formar seu mapa estratégico.
6. Exercício prático
d) CARGA HORÁRIA: 8 horas
e) Palestrante: Federico Amory
B) FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
a) OBJETIVOS
2. Requisitos e nível de maturidade organizacional necessária
2.1 - Requisitos básicos
2.2 - Ciclo de vida das organizações
2.3 - Instrumentos para medir o desempenho empresarial
2.4 - Os cinco princípios de uma organização orientada para a estratégia
2.5 – Coragem para mudar
3. Conceito do BSC e as 4 perspectivas
3.1 - Perspectiva Financeira
3.2 - Perspectiva Clientes
3.3 - Perspectiva processos internos
3.4 - Perspectiva aprendizado e crescimento
4. Planejamento estratégico e introdução ao BSC
4.1 - Definição dos objetivos estratégicos e metas
4.2 - Definição dos indicadores de desempenho
4.3 - Relação de causa e efeito
4.4 - Ativos intangíveis e seu alinhamento com a estratégia
4.5 - Implantando o modelo estratégico
5. Como formar seu mapa estratégico.
6. Exercício prático
d) CARGA HORÁRIA: 8 horas
e) Palestrante: Federico Amory
B) FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
a) OBJETIVOS
1. Fazer uma revisão dos conceitos econômicos, financeiros e de mercado, assim como das práticas de formação do preço de venda; 2. Avaliar e estabelecer sua importância e aplicação prática em nossas organizações, examinando todas as dificuldades possíveis vivenciadas na sua implementação e
3. Iniciar o processo de desenvolvimento da habilidade na formação de preços compatibilizando as exigências do mercado com a lucratividade e sobrevivência do negócio.
b) A QUEM SE DESTINA
3. Iniciar o processo de desenvolvimento da habilidade na formação de preços compatibilizando as exigências do mercado com a lucratividade e sobrevivência do negócio.
b) A QUEM SE DESTINA
Dirigido para empreendedores, pequenos empresários, responsáveis pela formação de preços, compradores e demais profissionais vinculados à área com nenhuma ou pouca noção na formação de preços.
c) PROGRAMA
c) PROGRAMA
1. Elementos de formação do preço
1.1 – Conceitos de Custos e despesas
1.2 – Conceitos de Custos fixos e variáveis
1.3 – Conceitos de Custos diretos e indiretos
1.4 – O que é o Plano de contas
1.5 – Exercícios
2. Custos e despesas fixas
2.1 – Salários e provisões dos encargos sociais
2.2 – Provisão das depreciações
2.3 - Exercícios
3. Custos e despesas variáveis
3.1 – Custo da matéria prima ou produto acabado
3.2 – Custo da mercadoria vendida
3.3 – Custo da mão de obra direta
3.4 – Custo de impostos
3.5 – Custo das comissões
3.6 - Exercícios
4. Outros conceitos importantes
4.1 – Regime de caixa e regime de competência
4.2 – O que é margem de contribuição
4.4 – Importância do ponto de equilíbrio
4.4 – Exercícios
5. Formação do preço de venda
5.1 – Principais métodos utilizados para cálculo do preço de venda
5.2 – Método do custeio direto
5.3 – Cálculos sobre custo, volume, lucro
5.4 - Exercícios
6. Definição do preço de venda
6.1 – Considerando o mercado
6.2 – Valor percebido pelo cliente
6.3 – Determinação do preço de venda
6.4 – Exercício final
d) CARGA HORÁRIA: 16 horas
e) Palestrante: Federico Amory
C) PRECIFICAÇÃO DIFERENCIADA A ESTRATÉGIA QUE VENDE, E COM LUCRO (na chamada "Nova Economia")
O Preço não pode ser tão alto que afugente comprador e nem tão baixo que se perca lucros potenciais. Este seminário tem como propósito chamar a atenção dos participantes para práticas desatualizadas de precificação, conduzindo-os para novas estratégias, alinhadas com o plano estratégico da organização. Hoje em dia conhecer o real valor, ou seja, o quanto o seu produto ou serviço é importante para quem vai comprar, pode ser sua principal estratégia de diferenciação, e ainda sem possibilidades de cópia.
a) OBJETIVOS
1.1 – Conceitos de Custos e despesas
1.2 – Conceitos de Custos fixos e variáveis
1.3 – Conceitos de Custos diretos e indiretos
1.4 – O que é o Plano de contas
1.5 – Exercícios
2. Custos e despesas fixas
2.1 – Salários e provisões dos encargos sociais
2.2 – Provisão das depreciações
2.3 - Exercícios
3. Custos e despesas variáveis
3.1 – Custo da matéria prima ou produto acabado
3.2 – Custo da mercadoria vendida
3.3 – Custo da mão de obra direta
3.4 – Custo de impostos
3.5 – Custo das comissões
3.6 - Exercícios
4. Outros conceitos importantes
4.1 – Regime de caixa e regime de competência
4.2 – O que é margem de contribuição
4.4 – Importância do ponto de equilíbrio
4.4 – Exercícios
5. Formação do preço de venda
5.1 – Principais métodos utilizados para cálculo do preço de venda
5.2 – Método do custeio direto
5.3 – Cálculos sobre custo, volume, lucro
5.4 - Exercícios
6. Definição do preço de venda
6.1 – Considerando o mercado
6.2 – Valor percebido pelo cliente
6.3 – Determinação do preço de venda
6.4 – Exercício final
d) CARGA HORÁRIA: 16 horas
e) Palestrante: Federico Amory
C) PRECIFICAÇÃO DIFERENCIADA A ESTRATÉGIA QUE VENDE, E COM LUCRO (na chamada "Nova Economia")
O Preço não pode ser tão alto que afugente comprador e nem tão baixo que se perca lucros potenciais. Este seminário tem como propósito chamar a atenção dos participantes para práticas desatualizadas de precificação, conduzindo-os para novas estratégias, alinhadas com o plano estratégico da organização. Hoje em dia conhecer o real valor, ou seja, o quanto o seu produto ou serviço é importante para quem vai comprar, pode ser sua principal estratégia de diferenciação, e ainda sem possibilidades de cópia.
a) OBJETIVOS
O curso tem como propósito chamar a atenção dos participantes para estratégias atualizadas de precificação, aproveitando melhor as variáveis da nova economia e integrando-as ao plano estratégico da organização.
•Fazer uma revisão do processo atual de definição de preços;
•Considerar o novo cenário econômico adotando estratégias modernas utilizadas pelas empresas líderes.
•Considerar novos enfoques e ferramentas de análise na definição de preços;
•Considerar a capacidade interna para criar preços rentáveis;
b) A QUEM SE DESTINA
Dirigido para empresários, gerentes de vendas, marketing, financeiros, de custos e estrategistas em geral; com vivência prática na formulação de preços.
c) PROGRAMA
1. Clientes, diferenciação e preço
1.1 - Importância de modernas estratégias de precificação
1.2 - Como descobrir o real valor que seu produto / serviço tem para o consumidor
2. Principais causas das quedas nas vendas;
2.1 - O que mudou nos últimos 20 anos?
2.2 - Importância da identificação das causas reais da queda
2.3 - Melhores políticas de preço quando as vendas caem
3. O caso da Exposal. Estudo de caso.
4. Planejamento estratégico baseada no preço
4.1 - Análise das variáveis externas e internas
4.1.1 - Compreender o ambiente
4.1.2 - entender a estrutura de custos
4.1.3 - entender a concorrência
4.1.4 - Projetar a estrutura de preços
4.1.5 - Compreender o que motiva a compra
4.2 - Como estas variáveis influenciam na definição de preços
4.3 - As forças que moldam o mercado (como fixar o preço de venda)
4.4 - Principais variáveis a considerar: custos, concorrentes e valor percebido
5. Como elaborar o plano estratégico de preços;
5.1 - Definição das diretrizes de precificação
5.2 - Adequadas políticas de preços
5.3 - Definição das estratégias de preços
5.4 - Formação do comitê de preços
6. Processo criativo e de atualização de estratégias de precificação.
7. Estratégia de fixação de preços
7.1 - De que depende a capacidade de fixar um preço rentável?
7.2 - o que é necessário para definir produtos que sejam rentáveis?
d) CARGA HORÁRIA: 8 horas
e) Palestrante: Federico Amory
D) COMO GERENCIAR ESTOQUES E OBTER MELHORES GANHOS
a) Objetivos
1. Fazer uma revisão dos principais conceitos de estoques, econômicos e financeiros, assim como das práticas da gestão de estoques;
2. Avaliar e estabelecer sua importância e aplicação prática em nossas organizações, examinando todas as dificuldades possíveis vivenciadas na sua implementação;
3. Considerar como uma administração eficiente e eficaz do estoque pode melhorar a lucratividade e rentabilidade do negócio e
4. Iniciar o processo de desenvolvimento da habilidade da melhoria continua na gestão de estoque, alinhadas às estratégias da organização.
b) A QUEM SE DESTINA
Dirigido para empreendedores, pequenos empresários, responsáveis pela administração dos estoques, compradores e demais profissionais vinculados à área com nenhuma ou pouca noção na gestão de estoques.
c) PROGRAMA
•Fazer uma revisão do processo atual de definição de preços;
•Considerar o novo cenário econômico adotando estratégias modernas utilizadas pelas empresas líderes.
•Considerar novos enfoques e ferramentas de análise na definição de preços;
•Considerar a capacidade interna para criar preços rentáveis;
b) A QUEM SE DESTINA
Dirigido para empresários, gerentes de vendas, marketing, financeiros, de custos e estrategistas em geral; com vivência prática na formulação de preços.
c) PROGRAMA
1. Clientes, diferenciação e preço
1.1 - Importância de modernas estratégias de precificação
1.2 - Como descobrir o real valor que seu produto / serviço tem para o consumidor
2. Principais causas das quedas nas vendas;
2.1 - O que mudou nos últimos 20 anos?
2.2 - Importância da identificação das causas reais da queda
2.3 - Melhores políticas de preço quando as vendas caem
3. O caso da Exposal. Estudo de caso.
4. Planejamento estratégico baseada no preço
4.1 - Análise das variáveis externas e internas
4.1.1 - Compreender o ambiente
4.1.2 - entender a estrutura de custos
4.1.3 - entender a concorrência
4.1.4 - Projetar a estrutura de preços
4.1.5 - Compreender o que motiva a compra
4.2 - Como estas variáveis influenciam na definição de preços
4.3 - As forças que moldam o mercado (como fixar o preço de venda)
4.4 - Principais variáveis a considerar: custos, concorrentes e valor percebido
5. Como elaborar o plano estratégico de preços;
5.1 - Definição das diretrizes de precificação
5.2 - Adequadas políticas de preços
5.3 - Definição das estratégias de preços
5.4 - Formação do comitê de preços
6. Processo criativo e de atualização de estratégias de precificação.
7. Estratégia de fixação de preços
7.1 - De que depende a capacidade de fixar um preço rentável?
7.2 - o que é necessário para definir produtos que sejam rentáveis?
d) CARGA HORÁRIA: 8 horas
e) Palestrante: Federico Amory
D) COMO GERENCIAR ESTOQUES E OBTER MELHORES GANHOS
a) Objetivos
1. Fazer uma revisão dos principais conceitos de estoques, econômicos e financeiros, assim como das práticas da gestão de estoques;
2. Avaliar e estabelecer sua importância e aplicação prática em nossas organizações, examinando todas as dificuldades possíveis vivenciadas na sua implementação;
3. Considerar como uma administração eficiente e eficaz do estoque pode melhorar a lucratividade e rentabilidade do negócio e
4. Iniciar o processo de desenvolvimento da habilidade da melhoria continua na gestão de estoque, alinhadas às estratégias da organização.
b) A QUEM SE DESTINA
Dirigido para empreendedores, pequenos empresários, responsáveis pela administração dos estoques, compradores e demais profissionais vinculados à área com nenhuma ou pouca noção na gestão de estoques.
c) PROGRAMA
01. Equilíbrio entre oferta e demanda
02. Importância do inventário
03. Relação 80 / 20, o ABC do estoque
04. Reposição baseada em dados e fatos
05. Como calcular a demanda de mercadorias
06. Como calcular a demanda não atendida
07. Como tratar mercadorias paradas ou obsoletas
08. Como calcular a margem de lucro
09. Como calcular o giro do estoque
10. Margem bruta sobre o investimento no estoque
11. Custo da mercadoria vendida
12. Ponto de reposição
13. Exercício prático
d) CARGA HORÁRIA: 8 horas
e) Palestrante: Federico Amory
Outras palestras:
02. Importância do inventário
03. Relação 80 / 20, o ABC do estoque
04. Reposição baseada em dados e fatos
05. Como calcular a demanda de mercadorias
06. Como calcular a demanda não atendida
07. Como tratar mercadorias paradas ou obsoletas
08. Como calcular a margem de lucro
09. Como calcular o giro do estoque
10. Margem bruta sobre o investimento no estoque
11. Custo da mercadoria vendida
12. Ponto de reposição
13. Exercício prático
d) CARGA HORÁRIA: 8 horas
e) Palestrante: Federico Amory
Outras palestras:
01. Como gerenciar equipes de vendas;
02. A Magia mental que vende;
03. Estratégias de diferenciação;
04. Novas estratégias de lucratividade;
05. Como lucrar através dos custos;
06. Como aproveitar as mudanças para criar vantagens competitivas;
07. Liderança inovadora, a raiz da excelência;
08. Repensando as funções da gerência;
09. Como selecionar clientes;
10 - Gerência e administração de lojas;
11. Como implantar a gestão por processos.
**OBS: Serviços oferecidos pela Empresa Eficaz são apoiados pela Maxximus Consultoria.
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