sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

GANHE DESCONTO AGORA!



As primeiras dez pessoas que entrarem em contato com a Máxximus Consultoria ganharam 70% de desconto em nossos serviços!

Entenda nosso serviço

A Consultoria Administrativa é uma atividade que tem como objetivo básico responder ou atender às necessidades das empresas ou pessoas físicas, quando assim solicitada por meio de aconselhamento ou proposição. 

O consultor trabalha com o conhecimento, com a capacidade de análise a proposição e implantação de soluções para um conjunto de problemas apresentados pelos seus clientes.

Sendo uma prestação de serviço, devemos lembrar que o mesmo é um ato ou desempenho essencialmente intangível, que vai ser oferecido para satisfazer um desejo ou necessidade sem a posse de um bem físico, sendo difíceis de medir antes de se comprar, o consumidor irá perceber de forma real quando a solução de seus problemas administrativos forem solucionados.

Fases do atendimento:

1ª) Elaboração de Pré-Diagnóstico - Esta etapa consiste em conhecer os interesses e as necessidades do cliente quando, mediante um pré- diagnóstico, serão definidos os objetivos a serem alcançados com a efetivação dos serviços da empresa consultora;

2ª) Elaboração da Proposta de Serviço, Orçamento ou Contrato - Depois de visitado o cliente e colhidas às informações indispensáveis à realização dos trabalhos, o consultor elabora proposta de serviço, ou contrato, onde constam aqueles objetivos, metodologia, carga horária de trabalho, bem como data de encerramento, valor e condições de pagamento, além de outras usuais;
3ª) Aprovação do Contrato - A proposta de serviço, ou contrato, será apresentada ao cliente para que este o aprove;

4ª) Investigação e Análise dos Fatos - Após aprovado e assinado o contrato de prestação de serviço, iniciam-se os trabalhos que se desenvolverão dentro da metodologia aprovada, que poderá variar, por empresa, ou pelo consultor interveniente no processo. Em termos gerais os trabalhos iniciam-se com uma investigação e busca de solução dos problemas que afetam a empresa ou pessoa. Seguida a fase de investigação, o consultor fará sua análise dos fatos observados, a qual em relatórios deverá conter as devidas recomendações para implementação, com vistas a saciar as fontes vulneráveis verificadas;

5ª) Implementação das Recomendações - O relatório será apresentado ao cliente, ocasião em que ocorrerá a autorização deste para implementação das recomendações. Se aprovadas, o consultor, naturalmente, definirá o cronograma de execuções e as acompanha até a fase final. Neste momento, um relatório final deverá ser emitido, onde serão relatadas as mudanças ocorridas, os impactos positivos surgidos e será dado por encerrado o trabalho de consultoria. 

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Maxximus Consultoria publica artigo importante na Telefônica !

Artigo importante para Pequenas Empresas na Telefônica...: Reestruturação organizacional para pequenas empresas No ambiente comercial, as mudanças estão ocorrendo a uma “velocidade ...

Maxximus Consultoria publica artigo importante para Pequenas Empresas na Telefônica!

 

Reestruturação organizacional para pequenas empresas

No ambiente comercial, as mudanças estão ocorrendo a uma “velocidade incontrolável”, conforme as novas necessidades dos clientes, estratégias qualificadas dos concorrentes e crises econômicas. As pequenas empresas que querem obter um diferencial empresarial são forçadas a desenvolverem um planejamento de estrutura organizacional mais flexível, adaptando-se rapidamente ao meio externo, antevendo as mudanças para garantir sua sobrevivência e ampliar a competitividade. Nesta leitura, o empreendedor irá compreender uma importante ferramenta estratégica, implantada em empresas de sucesso: a reestruturação organizacional.

Estrutura Organizacional
O processo de estruturação nasce com um empreendedor, que ao ver o crescimento do volume de tarefas, por causa do desenvolvimento, têm que contratar colaboradores e agrupá-los de forma hierárquica em funções, sendo: vendas, marketing, produção, recursos humanos, etc. Caso este agrupamento de atuação e habilidades seja feito sem critérios, pode comprometer a comunicação interna e entre a empresa e os seus clientes, devido ao excesso de burocracia que será criada para manter um padrão no atendimento. Com o passar do tempo, a complexidade aumenta, acontecendo o inchaço funcional e se não houver a profissionalização da administração, a sobrevivência desta empresa estará com os dias contados.

Reestruturação Empresarial
A reestruturação empresarial é um trabalho de análise permanente de criação, implementação, aprimoramento de sistemas, pessoas, processos, indicadores e informes gerenciais. Deve ser realizado em parceria com consultorias, pois possuem experiência prática, são imparciais, mostram os problemas e soluções de forma administrativa científica. Conjuntamente com o empreendedor ou diretoria da empresa, é possível obter maior conhecimento, através do “diagnóstico organizacional”, que permite avaliar quanto os processos gerenciais instituídos estão gerando resultados.

A Reestruturação Organizacional é necessária para:
  1. Detectar escoamento do faturamento;
  2. Identificar as tarefas que precisam ser desempenhadas;
  3. Medir o desempenho compatível com objetivos e metas;
  4. Definir os papéis e responsabilidades pelas atividades e processos decisórios;
  5. Ter a qualidade percebida pelos colaboradores, diretoria, clientes e fornecedores;
  6. Ter maior agilidade e acompanhamento de mudanças do mercado;
  7. Minimizar custos e eliminar retrabalhos, compras erradas e desperdício;
  8. Maximizar lucro, inovação e criatividade no aprendizado constante, através da pesquisa de campo;
  9. Possuir dados econômicos e financeiros confiáveis;
  10. Ter preço de venda competitivo;
  11. Definir Missão, Visão, Objetivos, Políticas e Estratégias da Organização;
  12. Planejar estrategicamente, alinhando os interesses entre funcionários, gerentes e diretoria;
  13. Identificar Pontos Fortes e Oportunidades para melhoria com implantação coordenada de ações;
  14. Proteger a empresa de possíveis ações de concorrentes, etc.
Resultados práticos após uma Reestruturação
Com o projeto final da nova estrutura, o próximo passo é o respectivo treinamento dos executores, com o objetivo de atingir tomadas de decisões rápidas e acertadas, para encantar e atender as novas necessidades dos clientes, mantendo a fidelização.
Dependendo da empresa, em média, os resultados com aumento da margem de lucro começam aparecer a partir do terceiro mês. Podendo se estender no máximo até sessenta meses, quando é necessário fazer uma total atualização dos processos produtivos, baseados em concretos relatórios de controle e desempenho administrativo.

Luis Cláudio (Administrador de Empresas, Professor e Consultor-Coordenador da Maxximus Consultoria em Administração – http://maxximusconsultoria.adm.br)
Fonte-Artigo-Telefônica: http://www.suaempresanossonegocio.com.br/noticias/view/reestruturacao-organizacional-para-pequenas-empresas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Maxximus Consultoria: Lógica de Albert Einstein - Motivação

Maxximus Consultoria: Lógica de Albert Einstein - Motivação: Conta-se que duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam d...

Lógica de Albert Einstein - Motivação



Conta-se que duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amigo preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar seu amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, Albert Einstein que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
-É simples, respondeu Einstein.
Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.

Video Motivacional : Meu Desejo!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Maxximus Consultoria: Consultoria Empresarial = Perpetuação do Negócio

Maxximus Consultoria: Consultoria Empresarial = Perpetuação do Negócio

Consultoria Empresarial = Perpetuação do Negócio

Para o Instituto dos Consultores de Organizações do Reino Unido o conceito de consultoria: "É o serviço prestado por uma pessoa ou grupo de pessoas independentes e qualificadas para a identificação e investigação de problemas que digam respeito à política, organização, procedimento e métodos, de forma a recomendarem a ação adequada e proporcionarem auxílio na implementação dessas recomendações."

Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Secretaria da Receita Federal no mês de Outubro de 2011, foi detectado que anualmente são criados 1,2 milhão de novos empreendimentos formais no Brasil. Interessante é que desse total, 99% são micro/pequenas empresas e uma nova modalidade de empresário que é o Empreendedor Individual(EI).

O empresário brasileiro têm tomado consciência que o trabalho de consultoria ajuda o "negócio a sobreviver", tanto é que nesta pesquisa, ficou evidente que de cada dez(10) empresas, sete(7) sobrevivem após dois anos de abertura. Esta taxa de sobrevivência supera a de países modelo de empreendedorismo como a Itália.

Os empresários quando utilizam o auxilio de nossa empresa de consultoria, obtém uma maior vantagem em um período menor de tempo e seus resultados positivos aumentam, porque tendem a tomar decisões mais focadas. Nossa consultoria, otimiza a utilização dos recursos disponíveis, padronizando quando possível os processos produtivos, inovando e auxiliando com novos conhecimentos estratégicos.

O problema de uma má contratação de consultoria, pode acontecer quando o empresário contrata "qualquer um", atualmente de forma bizarra, qualquer um pode ser consultor, principalmente os ex- vendedores, agora é consultor de vendas, quem é consultor de imóveis, agora é consultor imobiliários, etc. Então, aparecem consultores não preparados para o mercado, tornando esta profissão como um sinônimo de sarcasmos. Esta escolha errada, faz a empresa sofrer em sua gestão, ofuscando o foco empresarial.

O verdadeiro consultor empresarial é um agente de mudanças, sendo capaz de assumir responsabilidades e auxiliar os executivos no processo decisório, não tendo porém o controle direto da situação, para não atrapalhar a criatividade do empreendedor.O consultor empresarial experiente, estuda a organização, analisa-a, apresenta sugestões e cursos alternativos de ação para os desafios e para as oportunidades identificadas através da análise SWOT, BCG, etc., e aconselha ou treina os empregados se solicitado.

Estamos vivendo em um mundo competitivo, onde não basta ser bom. As empresas tem que ser a melhores no que fazem para manterem o negócio através do encantamento do cliente. Com as novas tecnologias, especialmente no campo da informação, tornaram as fronteiras inexistentes, aproximando países e pessoas. As informações acontecem em tempo real, fazendo com que os processos decisórios necessitem ser mais eficiente por parte dos colaboradores responsáveis pelas organizações.

As melhores empresas que sobrevivem por longos períodos, contam com recursos, estruturas e pessoal qualificado, sendo auxiliadas pelas ferramentas de consultoria e métodos adequados para detectar as mudanças, antecipando-se a elas, e como resultado, obtém os benefícios satisfatórios, antecipando-se aos concorrentes e aumentando a fatia de atuação no mercado.

Nas piores empresas, ocorrem o contrário, muitas não possuem recursos e não gostam de investir em consultoria, por causa da má administração e por isto, não conseguem obter e processar as informações atualizadas, para acompanhar as rápidas mutações e adaptar-se a nova realidade comercial. Desta forma sempre terão perdas e maus resultados, culminando não raramente, no encerramento de suas atividades.

Concluímos que, em uma economia de alta competitividade igual a do Brasil, fazer parceria com uma empresa de consultoria empresarial com profissionais experientes que conta com especialistas, capaz de auxiliar nas respostas, igual a MAXXIMUS CONSULTORIA, irá tornar imprescindível a perpetuação do seu negócio no meio empresarial.

 



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Maxximus Consultoria: O verdadeiro Empreendedor trabalha inovando!

Maxximus Consultoria: O verdadeiro Empreendedor trabalha inovando!: O verdadeiro Empreendedor é como um pintor motivado a desenhar, ninguém entende ou acredita nas primeiras pinceladas, preferem ficar na...

O verdadeiro Empreendedor trabalha inovando!


O verdadeiro Empreendedor é como um pintor motivado a desenhar, ninguém entende ou acredita nas primeiras pinceladas, preferem ficar na expectativa.
O público percebe e valoriza os resultados das pinceladas no projeto quando o autor acredita no que faz e persevera até o fim, surgindo a obra-prima.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Maxximus Consultoria: Valor de uma Consultoria

Maxximus Consultoria: Valor de uma Consultoria: Tornar uma empresa viva e competitiva através da orientação empresarial não têm preço! Consultoria é um misto de conhecimentos...

Valor de uma Consultoria



Tornar uma empresa viva e competitiva através da orientação empresarial não têm preço!

Consultoria é um misto de conhecimentos atualizados com facilidades de encontrar caminhos e soluções, portanto é um processo de transferência de conhecimentos acadêmicos, experiência, habilidades e atitudes.

No mundo atual existem muitas informações disponíveis, umas não custam nada basta procurar na internet, biblioteca, etc. Agora existem outras informações que custam caro.

Quanto custa não atender as suas necessidades?


Quanto custaria um prato de comida se você estivesse perdido e quase morrendo de fome?


Quanto custaria um copo de água se estivesse perdido no deserto quase morrendo de sede?


Quanto vale uma empresa que apresenta sinais de cansaço, desorganização, desorientação e ainda dá prejuízo no final do mês?

Observe que o valor das coisas é muito relativo porque depende da necessidade, importância e circunstância que têm para você naquele exato momento de dificuldades.

As empresas que crescem e ultrapassam obstáculos, conseguem sair da letargia de pequenas empresas a grandes porque algum dia, na vida, obteve um conhecimento extra de consultoria.

Um dos segredos das grandes empresas é que estão sempre recebendo consultorias em seus diversos setores e sempre reestruturando suas rotinas administrativas.

As Pequenas Empresas de sucesso também não medem esforços para investir em consultoria administrativa.

Quanto custa uma consultoria?

Os custos de uma consultoria são variáveis de acordo com o que foi identificado no Diagnóstico Empresarial.

O tempo de duração da atividade consultiva é primordial, em média no mercado os honorários de um consultor, variam de R$ 20,00 á R$ 1.500,00 dependendo do projeto e do grau da complexidade da problemática a ser solucionado com o trabalho intelectual e estratégico. O valor de consultoria, portanto, varia de empresa para empresa, especialista para especialista.

Por que uma empresa precisa de consultoria?

  • Parar de perder tempo e dinheiro: Uma pesquisa feita pela Prescient nos Estados Unidos demonstrou que os gerentes gastam em média mais de duas horas por dia procurando informações e 57% dos participantes disseram que ter que recorrer a muitas fontes para compilar informações é um aspecto difícil para gerenciar informações. Mais de 50% das informações que os gerentes obtém não têm valor para eles, 42% usaram uma informação errada pelo menos uma vez por semana e 53% disseram que menos da metade das informações recebidas são aproveitáveis;

  • Maior produtividade: Pode haver ganho de produtividade devido ao descobrimento de novos processos automatizados e agilidade no encontro de informações. Por exemplo, a elaboração de um relatório seguro que demorava X dias ao passar por várias áreas, passou á levar menos tempo, fazendo que a empresa tome decisões mais rápidas do que a concorrência e aumente o índice de lucratividade;

  • Inovação e modernização: Transferência de informações privilegiadas;

  • Treinamento de Pessoal: Programa de capacitação profissional.

  • Conhecer em profundidade os desejos e as necessidades dos clientes;

  • Saber o motivo da empresa produzir lucro ou prejuízo;

  • O saldo previsto de caixa para o próximo mês;

  • Margem de lucro dos principais produtos e serviços;

  • Saber elaborar os custos e elaborar preço de venda, etc.;

Enfim, são inúmeros benefícios, portanto, consultoria é barata se comparado ao retorno do investimento que ela irá proporcionar. Certamente nossa consultoria irá proporcionar forças suficientes para que qualquer empresa enfrente o mercado e evolua.

Peça um orçamento gratuito e descubra novas oportunidades de crescimento empresarial através da consultoria administrativa!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Maxximus Consultoria: Reestruturação Organizacional para Pequenas Empres...

Maxximus Consultoria: Reestruturação Organizacional para Pequenas Empres...: No ambiente comercial, as mudanças estão ocorrendo a uma “velocidade incontrolável”, conforme as novas necessidades dos clientes, es...

Reestruturação Organizacional para Pequenas Empresas




No ambiente comercial, as mudanças estão ocorrendo a uma “velocidade incontrolável”, conforme as novas necessidades dos clientes, estratégias qualificadas dos concorrentes e crises econômicas. As Pequenas Empresas que querem obter um diferencial empresarial são forçadas a desenvolverem um planejamento de estrutura organizacional mais flexível, adaptando-se rapidamente ao meio externo, antevendo as mudanças para garantir sua sobrevivência e ampliar a competitividade. 

Nesta leitura, o empreendedor irá compreender sobre uma importante ferramenta estratégica, implantada em empresas de sucesso.

Estrutura Organizacional.

O processo de estruturação nasce com um empreendedor, que ao ver o crescimento do volume de tarefas, por causa do desenvolvimento, têm que contratar colaboradores e agrupá-los de forma hierárquica em funções, sendo: vendas, marketing, produção, recursos humanos, etc. Caso este agrupamento de atuação e habilidades for feita sem critérios, pode comprometer a comunicação, interna e externa, entre a empresa e os seus clientes, devido ao excesso de burocracia que será criada para manter um padrão no atendimento. Com o passar do tempo, a complexidade aumenta, acontecendo o inchaço funcional e se não houver a profissionalização da Administração, a sobrevivência desta empresa estará com os dias contados.

Reestruturação Empresarial.

A reestruturação empresarial, é um trabalho de análise permanente de criação, implementação, aprimoramento de sistemas, pessoas, processos, indicadores e informes gerenciais. Deve ser realizado em parceria com empresas de consultorias, porque possuem experiência prática, são imparciais, mostram os problemas e soluções de forma administrativa científica, conjuntamente com o empreendedor ou diretoria da empresa, obtendo-se um maior conhecimento, através do “diagnóstico organizacional”, que permite avaliar o quanto os processos gerenciais instituídos estão gerando resultados.
  
Por que é necessário uma Reestruturação Organizacional? 
      
  •       Detectar escoamento do faturamento;
  •          Identificação das tarefas que precisam ser desempenhadas;
  •          Medidas de desempenho compatíveis com objetivos e metas;
  •         Definir os papéis e responsabilidades pelas atividades e processos decisórios;
  •          Qualidade percebida pelos colaboradores, diretoria, clientes e fornecedores;
  •          Maior agilidade e acompanhamento de mudanças do mercado;
  •          Minimização dos custos e eliminação de re-trabalhos, compras erradas e desperdício;
  •             Maximização do lucro, inovação e criatividade no aprendizado constante, através da pesquisa de campo;
  •              Dados econômicos e financeiros confiáveis;
  •              Preço de venda competitivo;
  •              Definição clara da Missão, Visão, Objetivos, Políticas e Estratégias da Organização;
  •              Planejamento Estratégico, alinhado a interesses entre funcionários, Gerentes e Diretoria;
  •            Identificação de Pontos Fortes e Oportunidades para melhoria com implantação coordenada de ações;
  •          Proteger a empresa de possíveis ações de concorrentes, etc.

Resultados práticos após uma Reestruturação

Com o projeto final da nova estrutura, o próximo passo é o respectivo treinamento dos executores, com o objetivo de atingir tomadas de decisões rápidas e acertadas, para encantar e atender as novas necessidades dos clientes, mantendo a fidelização.

Dependendo da empresa, em média, os resultados com aumento da margem de lucro, começam aparecer á partir do terceiro mês. Podendo se estender no máximo até sessenta meses, quando é necessário fazer uma total atualização dos processos produtivos, baseados em concretos relatórios de controle e desempenho administrativo.

Por Luis Cláudio (Administrador de Empresas, Professor e Consultor-Coordenador da Maxximus Consultoria em Administração).

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Maxximus Consultoria: Indicadores de Desempenho Organizacional

Maxximus Consultoria: Indicadores de Desempenho Organizacional: Na Idade Antiga o homem sabia que era necessário ter um indicador de desempenho para ajudar no desenvolvimento da sociedade......

Indicadores de Desempenho Organizacional


Na Idade Antiga o homem sabia que era necessário ter um indicador de desempenho para ajudar no desenvolvimento da sociedade, aqueles em suas profissões que não realizavam com qualidade os seus serviços para a sociedade, eram punidos até com pena de morte. Por exemplo, os Fenícios amputavam a mão do fabricante do produto defeituoso e que não estivessem dentro das especificações governamentais.

No final do século XIX, Frederick Taylor, criou a Administração Científica, baseado nos fatos em que comprovadamente, consistia em trabalhar com método, produzindo mais em menos tempo, transformando operações complexas em processos produtivos simples. A administração a partir desta época começou a desenvolver-se com várias teorias e ramificações que vieram a complementar e aprimorar este pensamento de Taylor.

Na Idade Contemporânea, Peter Druker, afirmou que “se você não mede algo, você não pode entender o processo. Se você não entende o processo, você não consegue aperfeiçoá-lo”.

Hodiernamente no mundo dos negócios, para Porter, sobrevivem somente as empresas que utilizam vantagens competitivas, sendo o indicador de desempenho um diferencial. Um gestor que não sabe Planejar, Organizar, Comandar e Controlar a sua empresa está enfadado ao fracasso. Segundo Robert Kaplan, "o que não é medido não é gerenciado".

O que são indicadores nas organizações no mundo moderno?

Indicadores são dados que se transformam em informações, preferencialmente numéricos que representam um determinado fenômeno e são utilizados para medir o negócio da organização, um processo ou o trabalho.

No controle de desempenho existem quatro fases segundo Chiavenato, sendo:

               
Os componentes dos indicadores são:

  1. Benchmark ou Padrão, são referências, podendo ser internas ou externas a empresa;
  2. Índice, é o valor numérico do indicador num determinado momento;
  3. Metas, são os índices arbitrados para os indicadores, a serem alcançados num determinado período. São pontos ou posições a serem atingidos no futuro;
  4. Fórmula, relação numérica entre dados que tornam tangíveis os indicadores compostos.

Para elaborar e medir os indicadores de desempenho são necessários responder estas perguntas:

  • O que medir? = Definir o indicador; 
  • Quem? = Definir o responsável; 
  • Quando? = Definir data; 
  • Como? = Definir a fórmula; 
  • Onde? = Aonde será obtida as informações;
  • Por que e quanto atingir? = Indicar o objetivo e a meta a ser atingida.





As limitações dos indicadores

Um indicador não diz o que fazer para melhorar, apenas reflete a situação atual, desta forma, o gestor pode basear cientificamente suas tomadas de decisões, diminuindo os riscos.

Tipos de Indicadores
  • Indicadores de Eficiência (Foco no processo);
  • Indicadores de Eficácia (Foco no produto);
  • Indicadores de Capacidade;
  • Indicadores de Produtividade;
  • Indicadores de Qualidade;
  • Indicadores de Lucratividade;
  • Indicadores de Rentabilidade;
  • Indicadores de Competitividade;
  • Indicadores de Efetividade(Foco no Cliente – Pós Venda);
  • Indicadores de Valor.

O importante é o empreendedor solicitar ajuda consultiva profissional da Maxximus Consultoria e mostraremos os pontos necessários de mudanças para começar a colher os resultados. Não perca mais tempo e dinheiro entre em contato!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Maxximus Consultoria: O Segredo das Finanças Pessoais

Maxximus Consultoria: O Segredo das Finanças Pessoais: A maior parte dos empreendedores misturam contas Pessoais com as contas da Empresa e muitos nem sabem o quanto ganham ou quanto estã...

O Segredo das Finanças Pessoais


A maior parte dos empreendedores misturam contas Pessoais com as contas da Empresa e muitos nem sabem o quanto ganham ou quanto estão devendo na praça, sentem a situação piorar quando os credores aumentam as cobranças ou quando um oficial de justiça chega em sua casa com ordem de despejo ou penhora de bens, tendo que decretar falência de seu negócio para pagar dívidas pessoais e empresariais. Este é um princípio que costumeiramente é quebrado pelos empresários brasileiros e como resultado o bem-estar dos colaboradores e das famílias ficam comprometida. Em relação a Empresa os Contadores e Administradores poderão ajudar a manter o controle ou estancar o fluxo de dinheiro que está sendo desperdiçado, claro quando o empreendedor usa a cabeça e deixa estes profissionais ajudá-lo.

O mistério é as Finanças Pessoais, os nossos colaboradores da Maxximus Consultoria podem ajudar o empresário nesta parte tão delicada, onde há muitos conflitos de interesse ou situações que podem ocorrer na trajetória da vida.

Grande parte das pessoas segue a trajetória semelhante na vida: nascer, brincar, estudar, trabalhar, casar, ter filhos, continuar trabalhando, encaminhar os filhos, trabalhar após aposentadoria para criar os netos ou pagar remédios, planos de saúde, aproveitar a vida viajando, etc. 

O grande problema acontece quando não é seguido esta dinâmica da vida, havendo os seguintes desvios: trabalhar antes de terminar os estudos, filhos antes de casar, separar e casar novamente, vícios, gravidez na adolescência, isto faz que nunca sobre dinheiro no bolso ou no caixa.

Toda família assim como toda a empresa deveriam fazer seu planejamento estratégico, independente da quantidade de dinheiro que possua ou venha possuir. O planejamento fornece informações para podermos avaliar a realidade, estabelecer metas, procedimentos e identificar rotas que irão permitir acertar os objetivos na vida.

Nesta fase o empreendedor pode juntar a família e expor a problemática para juntos poderem colaborar com idéias e terem compromisso particular em relação ao futuro uns dos outros:

O que queremos ser daqui a cinco anos?
O que queremos ser o resto da vida?
O que estou fazendo para colaborar?
Como está minha vida hoje?
É isso que eu tinha imaginado?
Quais os aspectos financeiros mais afetam a minha vida?
Qual curso irei fazer para atingir o meu sonho profissional? Quais as despesas?
Como podemos economizar para realizarmos os nossos sonhos?

Após cada indivíduo responder estes questionamentos em uma folha de papel, deve-se cruzar os dados e ser estabelecido os objetivos de curto, médio e longo prazo.Neste processo é necessário avaliar as fontes de renda, o consumo e capacidade de poupança, desta forma pode o empreendedor elaborar um orçamento seguro que é um registro sistemático das entradas e saídas de recursos da pessoa ou da família em relação ao dinheiro ganho como o negócio.

Fazendo uma planilha de orçamento familiar no Excel, identificando as receitas pessoais e familiares e comparando com as despesas, separadas em fixas e variáveis, despesas correntes, para investimentos e para quitação de dívidas, pode o empreendedor identificar gasto supérfluo e cortá-los.

Nunca o empreendedor ou família deve ultrapassar o valor do orçamento previsto, antes de realizar qualquer compra devem consultar o Orçamento Familiar para verificar o poder de compra e economizar não comprando a prazo, deixando para comprar depois, fazendo poupança para comprar á vista. Desta forma a família não ficará presa nos juros, pelo contrário poderá colocar o dinheiro para trabalhar para ela e comprar os bens de consumo á vista e com desconto sem precisar assaltar o caixa da empresa familiar.

Não deixe a vida te levar, é essencial ter projetos. Sonhar com tudo o que podemos fazer! Caso encontre-se endividado, comece registrando seus gastos diários, mesmo que seja uma bala, registre e ao final do mês você vai saber porque seu dinheiro não rende. Todas as dívidas, pequenas ou grande, vencidas ou a pagar, devem estar registradas em separado na planilha de orçamento familiar.

Dívidas não é problema no mundo capitalista, elas devem ser registradas e proporcionais ao orçamento familiar, recomendamos que elas não ultrapassem 30% da renda familiar, porque um dívida bem administrada pode levar a família a viver melhor e com mais conforto. O grande problema é quando não há controle, então para pagar as dívidas absorve grande parte dos rendimentos da família fazendo que percam qualidade de vida.

Caso deseje pode entrar em contato conosco o mais rápido possível.

Nós aceitamos qualquer desafio para ajudá-lo nesta área financeira com total sigilo e segurança.
Teremos o total compromisso na orientação da educação financeira, buscamos cortar o mal pela raiz , revertendo a situação, além disso iremos capacitá-lo para fazer investimentos inteligentes e alcançar a tão sonhada liberdade financeira.






segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Maxximus Consultoria: GESTÃO EMPRESARIAL DE SUCESSO PARA A COPA NO BRASI...

Maxximus Consultoria: GESTÃO EMPRESARIAL DE SUCESSO PARA A COPA NO BRASI...: A África do Sul não fez da
Copa do mundo uma oportunidade para os negócios, segundo o comentá...

GESTÃO EMPRESARIAL DE SUCESSO PARA A COPA NO BRASIL


A África do Sul não fez da Copa do mundo uma oportunidade para os negócios, segundo o comentário do presidente da Câmara de Comércio e Indústria, Nereu Rau, afirmou que o maior beneficiário foi a Fifa, porque os produtos licenciados vieram de fora do país o que foi um erro estratégico. Caso tivessem investido em capacitação das pequenas e médias empresas o retorno do investimento seria maior para o país.

O Governo brasileiro através do Ministério do Turismo, Sebrae e outros meios institucionais não deseja cometer tal erro e procura conscientizar os empreendedores e mão-de-obra sobre a questão da modernização, qualificação e capacitação, principalmente em relação ao uso da gestão administrativa científica, porque a imagem do país em nível internacional pode ficar em jogo caso um serviço ou produto for oferecido de qualquer maneira. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP), atualmente cada turista gasta, em média, US$ 112,34 (cerca de R$ 200) por dia, a estimativa pode ser maior e pode chegar a um faturamento de 2,5 bilhões no período.

Companhias que apostam na transformação dos produtos e formas de contatos com os clientes através de treinamento contínuo de seus funcionários são as que mais iram faturar no período da Copa e pós-Copa, porque poderá transformar-se em referência internacional através do “marketing boca a boca”.

A marca da empresa tende a ser fortalecida ou enfraquecida neste tipo de evento, onde, a atenção do mundo estará voltada para o Brasil. Além disso, é também uma oportunidade de melhorar o atendimento e inovar para atender o público interno de forma mais rápida e eficaz porque a Copa interfere no comportamento das pessoas.

Como exemplo, existe dois setores que sempre ganham muito neste tipo de evento, mas são poucas empresas que lucram, são as de brindes promocionais e os varejistas que comercializam camisetas e outros produtos promocionais. Aquelas que produzem maiores variedades de itens, utilizando diversas estampas ou bordados com informação cultural e uma excelente gestão de empresas conseguiram destacar-se e maximizar a lucratividade com gestão inteligente. Outros setores que beneficiam bastante são os setores hoteleiros e gastronômicos, estas precisam de uma atenção maior na área de infra-estrutura, gestão de marketing e treinamento de seus recursos humanos.

Micros e pequenas empresas que desejam mudar seu foco de pequenez e estagnação devem sair do amadorismo ou imediatismo, para isto é necessário contratar nossa consultoria de gestão empresarial porque iremos desenvolver um trabalho contínuo e permanente de crescimento.

A nossa consultoria empresarial é entendida como serviço independente, de aconselhamento e prestado por profissional com conhecimentos e habilidades relevantes, constitui-se em um instrumento de apoio a administração de empresas.

O empreendedor de outrora, arrojado, determinado e com enorme capacidade de trabalho precisa urgentemente passar por uma reciclagem para não ser engolido por um processo de mudança do qual muitas vezes sequer toma consciência, a não ser de forma fragmentada ao analisar seus efeitos práticos: queda nas vendas; infidelidade dos clientes; aumento na concorrência; etc.

A Maxximus Consultoria, demonstra as principais qualidades que tornam o consultor um bom profissional, estão relacionadas com a habilidade de negociar, a capacidade de ouvir mais do que falar, capacidade de identificar onde alojam-se os problemas da empresa, conduta ética, percepção para identificar problemas, verificar causas e propor alternativas de solução, desta forma a empresa que recebe nossos serviços destacam-se no mercado ficando preparados para enfrentar qualquer evento como a Copa do Mundo. 

O diferencial da Maxximus Consultoria é a oferta 360º na área de Gestão Empresarial com vários especialistas e empresas parceiras a preço acessível para Pequena, Média e Grandes Empresas, desta forma todos ganham através da economia de escala.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Maxximus Consultoria: Conceitos básicos de Projeto em uma empresa

Maxximus Consultoria: Conceitos básicos de Projeto em uma empresa: "Projeto é um esforço em conjunto escrito e planejado com data pré definida para alcançar um objetivo, aumentando as changes de sucesso..."

Conceitos básicos de Projeto em uma empresa



Projeto é um esforço em conjunto escrito e planejado com data pré definida para alcançar um objetivo, aumentando as changes de sucesso e minimizando os riscos das incertezas.

Segundo PMBOK projeto é "um empreendimento não repetitivo, caracterizado por uma sequência lógica de eventos com início, meio e fim, que se destina a atingir um objetivo claro e definido, conduzido por pessoas dentro de parâmetros pré-definidos de tempo, custo, recursos envolvidos e qualidade."

Muitas empresas confunde "projetos de inovação" com "projetos de melhorias", ou "acham que melhorias de rotina é projeto" podemos dinstiguir da seguinte forma:

PROJETOS DE INOVAÇÃO: Pode criar ou inaugurar produtos/serviços ou rotinas na organização, após a elaboração do projeto vem a implantação para que seja feito a gestão na prática, isto é o funcionamento operacional do dia-a-dia do setor. Portanto, projeto é oposto de rotina, porque a operação repetitiva não produz algo novo como faz o projeto de inovação. A empresa que não produz projetos não garante um salto qualitativo contra a concorrência em suas operações, viver apenas de rotina sem questioná-las garante apenas a chamada "melhoria contínua conforme as falhas detectadas", podendo ser surpreendida pelo mercado.

PROJETOS DE MELHORIAS: Busca dentro das rotinas as vantagens competitivas dentro da organização, chamada de "programas de qualidade", podendo ser utilizada a metodologia "seis sigmas", esta metodologia de estatística, foi implantada primeiramente pela empresa Motorola em sua missão de reduzir defeitos na fabricação de produtos eletrônicos. O grande problema é que a empresa têm que separar um grupo de especialistas, o que pode aumentar os custos de produção caso não seja a "produção em massa". Para as pequenas empresas pode ser uma grande "dor de cabeça" caso não seja sempre controlado este grupo interno e o resultado esperado frente ao seu público.

Cada projeto deve ser desenvolvido em etapas de forma progressiva e a medida que ele vai sendo detalhado, seus propósitos tornam-se mais nítidos para o Gerente e sua equipe, da mesma forma durante a sua implementação.
O segredo para utilizar projeto é verificar o impacto que ele pretende causar no ambiente por isto,quase sempre ele é desenvolvido por um período de médio ou longo prazo. O resultado é a entrega de produto/serviço aceitos como fruto de um estudo minuncioso.
Todo projeto têm ciclo de vida sendo:
INÍCIO: Fase onde são identificadas as necessidades a ser desenvolvida pelo projeto. As informações levantadas instruirão o preenchimento de abertura do "Termo de Abertura" do projeto(especificações e autorização do patrocinador);

PLANEJAMENTO: Nesta fase são identificadas os detalhes das melhores estratégias para cumprir o "escopo" definido na fase de iniciação. Inclui cronogramas, alocação de recursos, estimativa de custos, etc. Nesta fase é preenchida a "Declaração de Escopo", neste documento contém, relação com as entregas de projeto, etc;

EXECUÇÃO/CONTROLE: Nesta fase os planos do projeto são colocados em prática e controlados, pois percebe-se que nem tudo sai conforme o planejado, então tem que ser feito as devidas adequações para não fugir da linha de base (pode ser feito um fluxograma ou gráfico de acompanhamento).

ENCERRAMENTO: Última fase do ciclo de vida do projeto. Pode ser verificado os benefícios das melhorias pretendidas através da avaliação do produto/serviço entregue, formalização do encerramento, feedback em relação a aceitação e levantamento de lições aprendidas. Não havendo pendência o projeto pode ser declarado encerrado alcançando o nível operacional desejado.

Existem três maneiras principais de reduzir o prazo de execução: utilizar mais recursos para as atividades, lembrando que quanto maior a quantidade de recursos mais atrapalha o andamento do processo; inserir mais recursos eficientes e ralizar atividades em paralelo. O gráfico de Gantt ou gráfico de barras é uma forma de identificar oportunidades de otimização de tempo em um projeto. Ele apresenta cronogramas e relações de dependência das atividadades e identificação de "gaps" existentes entre as atividades que podem ser trabalhadas para redução do prazo global do projeto. Pode ser analisado portanto, a efetividade do projeto.
O projeto têm que observar a estrutura hierárquica que foi adotada na organização: Funcional (cada funcionário possui um superior hierárquico, existe um alto grau de especialização), Matricial fraca, balanceada, forte ou Projetizada( os gerentes funcionais possue menos poder que o gerente de projeto).

Todo projeto deve também observar o "Trinômio Sagrado" que são custo, prazo e escopo, podendo um sobressair, sendo de maior importância.

A Maxximus Consultoria ajuda o empreendedor a fazer qualquer tipo de projeto, entre em contato.



quinta-feira, 14 de julho de 2011

Maxximus Consultoria: "Seu nome será lembrado?"

Maxximus Consultoria: "Seu nome será lembrado?": "Nós da Maxximus Consultoria estamos prontos para unir forças e lutar contra problemas administrativos ou abertura de novos negócios. Fazend..."

"Seu nome será lembrado?"

Nós da Maxximus Consultoria estamos prontos para unir forças e lutar contra problemas administrativos ou abertura de novos negócios. Fazendo que o seu nome empresarial seja sempre lembrado pelos seus clientes.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Maxximus Consultoria: Espírito de liderança e trabalho em equipe

Maxximus Consultoria: Espírito de liderança e trabalho em equipe: "O verdadeiro líder é aquele que ao ver os obstáculos, enfrenta-os, estimulando outros a lutarem com ele em prol da conquista coletiva. Nós ..."

Espírito de liderança e trabalho em equipe

O verdadeiro líder é aquele que ao ver os obstáculos, enfrenta-os, estimulando outros a lutarem com ele em prol da conquista coletiva. Nós da Maxximus estamos prontos para enfrentar qualquer desafio, não fique com medo entre em contato que iremos juntar forças para alcançar os objetivos.
"Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é um sucesso". Henry Ford.

sábado, 25 de junho de 2011

Maxximus Consultoria: Nova geração e a sustentabilidade

Maxximus Consultoria: Nova geração e a sustentabilidade: "Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem co..."

Nova geração e a sustentabilidade

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.
A Maxximus consultoria ajuda sua empresa a desenvolver o melhor meio sustentável ou melhorar algum projeto conforme o perfil empresarial.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Maxximus Consultoria: Vantagem da honestidade no trabalho e nas finanças...

Maxximus Consultoria: Vantagem da honestidade no trabalho e nas finanças...: "Todos os dias as manchetes nos jornais, revistas e programas de televisão não param de falar sobre dinheiro, o capitalismo provoca estas..."

Vantagem da honestidade no trabalho e nas finanças


Todos os dias as manchetes nos jornais, revistas e programas de televisão não param de falar sobre dinheiro. O capitalismo provoca estas notícias no mundo ocidental. As pessoas mais interessadas nestas notícias são aquelas que controlam os meios de produção.

Pela história, entre os anos de 1000-1800, a economia mundial cresceu seis vezes ou 50% por pessoa, após  este período o capitalismo começou a espalhar amplamente entre os anos 1820-1998. Então a economia mundial cresceu 50 vezes, ou seja, nove vezes por pessoa. Infelizmente, envolveu  por parte de muitas empresas, mentiras, exploração, destruição do meio-ambiente e degradação humana em prol do lucro insano e irresponsável. Não foi atoa que muitas destas faliram e não deixaram saudades. 

A vantagem segundo alguns teóricos, é que o capitalismo têm a capacidade de promover o crescimento econômico (medido pelo Produto Interno Bruto-PIB), a capacidade instalada e o padrão de vida. Também, a economia capitalista oferece muito mais oportunidades, para os indivíduos aumentar a sua renda ,através de novas profissões ou empreendimentos que as outras formas econômicas. Portanto, este potencial é muito maior que em qualquer das sociedades tradicionais, tribais ou feudais, ou sociedades socialistas.

Devemos aprender que, nos tempos modernos, o dinheiro deve ser visto como nosso escravo. Porque pessoas, que são escravas dele, lutam tanto para tê-lo, que nem tem tempo para gozar sua prosperidade e são dominadas por dívidas, juros e negociações erradas. Os motivos da dívidas são avarezas, cobiça e inveja. Em vez de trabalhar e planejar o negócio, para poupar e comprar á vista, alguns empresários e pessoas comuns enganam-se e pagam prestações para obter as coisas imediatamente.

A pessoa endividada, adota procedimentos errados. É nesta hora que pode aparecer a desonestidade, com falsas promessas de pagamentos, quando ela sabe que não têm condições de pagar. Portanto, o principal motivo para o dinheiro escravizar o homem, é a falta de administração e preguiça para sair  com fé, conquistando os objetivos com disciplina e organização, respeitando as pessoas em sua volta.

Não somente no trabalho, mas em todos o negócios, devemos ser absolutamente honestos, pois agindo desta forma, evitará dívidas desonestas e excessivas. Isto inclue, pagar o devido imposto ao governo e obedecer as leis de seu país, porque todo mundo ganha com esta atitude. Vivemos em uma época que, o meio ambiente,  famílias e o Estado precisam de ajuda. Isto faz parte da generosidade do caráter cristão, verdadeiro no mundo ocidental. Estes são uns dos segredos dos maiores líderes empresariais do mundo.

O empresário honesto consegue investir em benefício da sociedade e de si mesmo, vendo o seu negócio e suas finanças prosperarem quando bem administradas. A vantagem da honestidade é não temer o dia do amanhã com credores na porta. 

Portanto, o empresário honesto, no final de sua vida, pode deixar um rastro de fábricas, bancos, plantações, jornais, restaurantes, canais de tv e outros negócios dos quais o povo poderá viver e lembrar deste empresário, como um excelente exemplo de vida,  na história capitalista da humanidade.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Maxximus Consultoria: Aprenda a vender suas ideias

Maxximus Consultoria: Aprenda a vender suas ideias: "Chip Heath, professor de estratégia da Stanford Graduated School explica em seu livro “Ideias que Colam”como vender ideias inovadoras..."

Aprenda a vender suas ideias


Chip Heath, professor de estratégia da Stanford Graduated School  explica em seu livro “Ideias que Colam”como vender ideias inovadoras.

O que faz o sucesso de uma ideia, o fato dela ser revolucionária ou a forma como ela é comunicada? Em seu livro Ideias que Colam, Chip Heath, Professor de Estratégia na Stanford Graduate School of Business, na Califórnia, explica que uma ideia que cola é, principalmente, aquela a qual as pessoas se lembram e passam para frente. “Além de ter uma boa ideia, é preciso dar uma roupagem interessante para que esta inovação cole na mente das pessoas e seja bem sucedida”, diz Heath.

Usando exemplos que vão de lendas urbanas á provérbios, o professor coloca de forma muito clara seu conceito usando a sigla SUCCES (sucesso em inglês, assim mesmo, sem o último S):
Simple –  Para o professor, simplicidade é encontrar a mensagem central e compartilhar com a companhia. “A mensagem central é a coisa mais importante que você tem para comunicar”.
Unexpected – Ser inesperado é uma boa forma de chamar a atenção das pessoas para o que você está pensando e fazer com que elas prestem atenção na sua ideia.
Concret – “As ideias que colam são, geralmente, concretas. Elas podem ser expressadas com exemplos sensoriais”, explica.
Credible –  Credibilidade faz com que as pessoas acreditem nas suas ideias. Quando você tenta estabelecer esta credibilidade você instintivamente busca dados, fontes e autoridades naquele assunto, aumentando também sua imagem de conhecedor do assunto.
Emotional – Ser emocional não quer dizer ser melodramático e sim trazer as pessoas para perto da sua ideia, com exemplos práticos que dão a dimensão exata do impacto que poderá ser causado com a sua implementação.
Stores – Usar histórias exemplificando a ideia é uma forma eficaz para motivar e dar energia para os envolvidos desenvolverem o projeto que coloca em prática aquela inovação.
Tendo como base estes conceitos, Heath desenvolve sua teoria que fala sobre as mudanças geradas pelas ideias inovadoras e fala que é preciso ter mente aberta para ouvir quando alguém tem uma boa ideia, mais ainda dentro das organizações onde a correria das tarefas diárias, muitas vezes, consome o tempo dos gestores.
“Muitas vezes, ao se deparar com uma ideia inovadora podemos instintivamente dizer que aquilo está errado. Mas , o que pode estar errado é esta atitude, pois não podemos agir assim nem nos negócios, nem em nossa vida”, explica Heath.

O professor aponta dois passos essenciais para que uma ideia inovadora gere bons frutos para a organização:

1º - Direcionamento: a intenção aqui é direcionar e dar autonomia para que as pessoas não fiquem em dúvida e tomem boas decisões. “Quem está no volante não pode ter dúvida do tipo devo ir ou devo ficar? E sim como farei para chegar lá”, diz Heath.

2º - Motivação: para ser bem sucedido e obter bons resultados em um projeto, além do direcionamento correto é preciso dar a toda equipe que está na execução motivação para realizar aquela ideia e aguentar a longa jornada até a concretização do seu objetivo.

“A concepção de uma ideia inovadora geralmente é espontânea. Porém, a realização dela demanda muito tempo de pesquisa e trabalho árduo. Para chegar até o fim da jornada é essencial manter o entusiasmo e motivação de toda equipe”, explica o professor.
Retomando a ideia central do conceito de Chip Heath, podemos destacar também a teoria Velcro Theory of Memory. Esta teoria diz que a forma como uma ideia é exposta faz toda diferença. “Para cada ideia que temos, existem 100 maneiras de comunicá-la”, reitera Heath que continua: “uma ideia que cola é aquela que é entendida, lembrada e cria algum tipo de mudança na sociedade, seja de opinião, seja comportamental ou de valores”.
Um dos exemplos usados pelo professor é o Google, que mostra como uma inovação pode mudar a forma de interação e busca de informações da sociedade. Outro exemplo usado no livro e que exprime exatamente o conceito SUCCES do teórico é a lenda urbana do roubo dos rins, na qual uma pessoa convidada para um drink com um desconhecido acorda na manhã seguinte numa banheira de gelo, sem os rins.
De que forma uma história como esta pode se tornar tão popular e até ser acreditada por muitos? Ela é simples do ponto de vista narrativo; inesperada pelo seu desfecho; concreta já que atualmente não se duvida de nenhum tipo de golpe; credível, pois traz o perfil de uma pessoa comum que é vítima de um golpe; emocional por dar a sensação de que poderia acontecer com qualquer pessoa, formando uma história estruturada e que cola na mente das pessoas.

Desta forma, segundo os conceitos de Chip Heath, o essencial para uma ideia colar, mais que a inovação e novidade que ela traz, é a forma como se comunica esta ideia. Além disso, para fazer com que a ideia se torne um projeto é preciso manter o direcionamento e a motivação de toda equipe envolvida.

Portal HSM
14/06/2011

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Maxximus consultoria está pronta, conforme este texto para ajudar o empreendedor a vender suas idéias de forma organizada e eficaz.